Ciências Solidária em resposta à COVID-19

Photo by CDC on Unsplash

Devido à pandemia COVID-19, a comunidade de Ciências está a viver, tal como o país e o mundo, momentos muito difíceis, de uma grande incerteza e complexidade quanto ao futuro a curto- e a médio-prazos.

Acreditando no enorme potencial humano dos nossos docentes, não-docentes e estudantes, e na sua capacidade de construir linhas reais de solidariedade, a ACS continua atenta e disponível para receber todas as propostas que os seus membros, ou outros protagonistas da FCUL, queiram apresentar, de âmbito diverso (apoio à distribuição de alimentos, medicamentos, material escolar, etc., etc.) e para criar, se necessário e possível, uma “bolsa” de colaboradores.

Muito embora existam limitações de ordem financeira que não nos permitirão seguramente abraçar todas as causas, seremos muitos, todos com uma enorme vontade de tentar resolver ou pelo menos ajudar a minorar os efeitos de algumas dessas situações, incluindo carências a nível individual de alguns estudantes ou trabalhadores que venham a ser devidamente identificadas. Queremos que o nosso universo FCUL volte a SORRIR quando nos voltarmos a encontrar.

Juntem-se a nós! Tornem-se amigos, sejam solidários.

Estamos todos convocados para estes novos tempos!

A Direção